Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Major Rocha se solidariza com moradores do Beco da Olaria

    O deputado Major Rocha (PSDB), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 28, para se solidarizar com os moradores do Beco da Olaria, localizado no Bairro Cadeia Velha. Segundo o oposicionista, as famílias alegam que as obras de construção do condomínio Le Portale, da Albuquerque Engenharia, estaria dificultando o acesso às suas residências.

    O deputado informou que os promotores de Justiça, da Promotoria de Direitos Humanos e de Habilitação e Urbanismo, já realizaram uma vistoria no local, um procedimento instaurado em novembro de 2011 junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans). Após a vistoria ficou constatado que o local é uma via pública e não há outra forma de acesso para as mais de 100 famílias que residem na localidade. Para o deputado não há duvidas que as obras estejam afetando a circulação dos moradores.

    “Esses moradores que residem no Beco da Olaria há décadas hoje lidam com esse problema absurdo, um condomínio de luxo foi construído em frente à área que eles residem e as obras afetaram a circulação dos moradores, sabemos que essas pessoas têm o direito de ir e vir, já foram realizadas vistorias que confirmaram que o problema existe o que nos resta agora encontrar a solução para esse problema”, disse.

    De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Semeia), o local é área de Preservação Permanente (APP). A área verde onde está situado o Beco da Olaria está delimitada por postes de concreto, onde será instalada uma cerca de tela, fechando o beco e isolando os moradores. Por este motivo o deputado Major Rocha pediu que a Assembleia Legislativa se manifestasse na tentativa de resolver o caso.

    “Nós sempre recebemos pessoas de vários segmentos da sociedade e quando é possível apresentamos alternativas para solucionar problemas como este, eu espero que dessa vez possamos ajudar essas famílias que hoje sofrem com o isolamento”, explicou.

    Major Rocha também utilizou o grande expediente para retificar a matéria vinculada num jornal online local intitulada “Acusado de liderar greve na PM, Major Rocha senta no banco dos réus em setembro”. Segundo o oposicionista, a matéria faz referência à manifestação da Polícia Militar que em maio de 2009 liderou uma manifestação, em que os policiais reivindicavam melhores condições de trabalho e salários.

    Para o deputado o Tribunal de Justiça irá apreciar uma denúncia do Ministério Público em cima de um inquérito “totalmente equivocado”. “Não poderia deixar de retificar essa reportagem que faz referencia à manifestação que a Associação dos Militares realizou no ano de 2009, na verdade o TJ vai apreciar uma denúncia do MP em cima de um inquérito que foi totalmente equivocado num inquérito que resultou inclusive na minha prisão. Se trata de um caso onde há inúmeras irregularidades e por este motivo sei que a justiça não falhará”, ressaltou.

    Matéria: Mircléia Magalhães

    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/major-rocha-se-solidariza-com-moradores-do-beco-da-olaria/100043732

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)