Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Major Rocha defende isonomia de adicional por risco de morte na PM

    O deputado Major Rocha (PSDB) fez pronunciamento nesta quarta-feira, 5, defendendo a isonomia do valor do adicional por risco de morte nos vencimentos de soldados e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Acre. De acordo com ele, os valores variam entre R$ 200,00 para um soldado e R$ 1 mil para um coronel.

    Rocha anunciou que a Corporação iniciou hoje uma campanha estadual reivindicando valores iguais para todas as patentes. “Não é justo que um soldado que vai para a rua combater o crime, enfrentando criminosos, no campo de batalha, tenha um valor menor do que um oficial que não sai de seu gabinete”, argumentou o parlamentar.

    De acordo com o deputado, a diferenciação de valores, sempre inferior para militares de patentes inferiores, acabou gerando uma valoração do ser humano. “Entende-se que um coronel tem mais valor do que um soldado quando todos nós sabemos que a vida não tem preço. Por isso, por uma questão de justiça, os militares começam hoje uma campanha para a isonomia deste adicional”, avisou Rocha.

    O deputado lembrou que, além desta reivindicação, a categoria vai começar a discutir dentro da Corporação o respeito ao princípio da presunção da inocência no julgamento dos militares. De acordo com Rocha, antes da Constituição de 1988, era considerado o princípio da culpabilidade, onde todos são considerados inocentes até prova em contrário. “Mas, com os militares isso não é verdade, pois basta começar a responder um processo e ele perde aposentadoria e sofre outras penalidades. O militar tem que ser respeitado como cidadão brasileiro”, declarou Rocha.

    João Maurício

    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/major-rocha-defende-isonomia-de-adicional-por-risco-de-morte-na-pm/100052298

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)