Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Moisés Diniz garante apoio a candidatos aprovados no concurso para agente penitenciário

    O 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Diniz (PCdoB), recebeu na manhã desta terça-feira, 5, os candidatos aprovados no último concurso para agente penitenciário e que estão no cadastro de reserva. Na ocasião eles pediram apoio para garantir a posse de cerca de 130 agentes que aguardam na lista de espera. De acordo com os candidatos, mais de oitenta agentes penitenciários estão em fase de exoneração, já que foram aprovados em outros concursos públicos e estão em fase de contratação.

    O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques de Almeida, participou da reunião e garantiu total apoio aos candidatos que aguardam chamado do governo estadual.“Estamos aqui para prestar apoio aos candidatos que buscam uma solução para esse impasse, o sindicato está acompanhando este caso e por isso procuramos o deputado Moises. Não é a primeira vez que procuramos Moisés para pedir apoio e ele tem sido muito solidário com a gente”, disse.

    Após ouvir os candidatos, Moisés Diniz afirmou que se reunirá com o governo na tentativa de encontrar uma solução que garanta a contratação dos candidatos. “Sabemos que o sindicato dos agentes penitenciários é um dos sindicatos mais organizados e atuantes do Acre e por isso sempre recebo essa categoria e fico muito atento às suas reivindicações. Acredito que até o final da semana vou me sentar com o governador para tratar do assunto e levarei junto as reivindicações desses candidatos que aguardam na lista de espera. Juntos vamos achar uma solução para este impasse”, garantiu Moisés.

    Atualmente cerca de 130 candidatos aguardam chamamento do Governo do Estado para tomarem posse no cargo de agentes penitenciários, destes 80 são homens e 50 são mulheres.

    Mircléia Magalhães

    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/moises-diniz-garante-apoio-a-candidatos-aprovados-no-concurso-para-agente-penitenciario/100376360

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)