Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Gilberto Diniz apresenta oficialmente PEC que extingue pensão de ex-governador

    O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) subiu à tribuna na sessão desta terça-feira, 2, para oficialmente apresentar a PEC que extingue a pensão de ex-governador. Com o documento contendo assinaturas de parlamentares o oposicionista comemorou e agradeceu o apoio dos deputados Lira Morais (PEN), Edvaldo Souza (PSDC), Chico Viga (PSD), Moisés Diniz (PCdoB) e Éber Machado (PSDC) que compõem a base do governo na Aleac.

    Segundo o parlamentar, existe ainda a promessa dos deputados Tchê (PDT) e Marileide Serafim (PSD) confirmarem o apoio à proposta da oposição. Ele agradeceu ainda o comprometimento do bloco de oposição composto pelos parlamentares Major Rocha (PSDB), Toinha Vieira (PSDB), Antônia Sales (PMDB), Chagas Romão (PMDB) que também já assinaram a PEC. Para o oposicionista a pressão popular contra a aposentadoria de ex-governador funcionou.

    “Eu tenho que dizer que graças às manifestações e a voz do povo nas ruas nesses últimos dias eu cosegui essas assinaturas. No total são treze deputados que resolveram colocar um fim nessa pouca vergonha que é a pensão de ex-governador. Apresentar essa PEC foi algo inédito e dar continuidade a ela após conseguir essas assinaturas é um sonho. Agora é aguardar que entre logo em votação”, disse.

    Sobre a Telexfree

    Com relação à determinação judicial assinada pela Juíza Thais Borges que suspendeu as atividades da Telexfree no Estado bem como a realização de novos cadastros e o pagamento de divulgadores já cadastrados, o deputado também se manifestou. Segundo o parlamentar, se as atividades da empresa não forem desbloqueadas o caos será instalado no Estado do Acre.

    “Eu quero saber por que o MP não investiga a atuação do Acrecap que não passa de um bingo disfarçado? Agora bloquear as atividades da Telexfree é uma covardia porque existe quase um milhão de pessoas trabalhando nessa empresa. Aqui no Acre existem pais de família que fizeram empréstimos para entrar nessa atividade e hoje estão sofrendo por conta do dinheiro que não vem. Essa situação está virando um caos social e não pode continuar assim, essa decisão de gabinete não pode prejudicar as famílias acreanas”, complementou.

    Mircléia Magalhães

    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gilberto-diniz-apresenta-oficialmente-pec-que-extingue-pensao-de-ex-governador/100590802

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)