Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eduardo Farias propõe construção de barragem para controlar vazão do rio Acre

    Em pronunciamento nesta quarta-feira, 2, o deputado Eduardo Farias (PCdoB), anunciou que vai encaminhar indicação ao governador Tião Viana para que o Estado contrate um estudo de viabilidade para construção de uma barragem no rio Acre visando o controle de sua vazão.

    Eduardo lembrou que desde o início de seu mandato vem se debruçando sobre os dois graves problemas que o rio Acre causa para os governantes da capital todos os anos: as alagações e as secas. “O controle do fluxo do rio em seu trecho urbano poderia ser a solução para estes problemas que têm sido um grande desafio para os administradores, lembrando que nos últimos dez anos o Estado teve despesas de R$ 1 bilhão com atendimento às vítimas das alagações”, argumentou o deputado.

    Ele explicou que está propondo apenas que o Estado viabilize um estudo sério e não sugerindo a construção da barragem, motivo pelo qual convidou para a sessão diversos especialistas nesta área e representantes de associações de moradores de bairros localizados nas margens do rio.

    Eduardo Farias também falou sobre o programa Mais Médicos que o levou a Brasília na segunda feira para participar de reunião do governador Tião Viana com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Segundo ele, o ministro ficou de encaminhar nova medida provisória ao para aprovação do Congresso incluindo no programa os profissionais formados na Bolívia.

    João Maurício

    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eduardo-farias-propoe-construcao-de-barragem-para-controlar-vazao-do-rio-acre/100699958

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)