Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Astério Moreira propõe moção de repúdio contra radialista do Alto Acre

    O líder do governo na Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Astério Moreira (PEN), fez pronunciamento nesta quinta-feira, 31, manifestando repúdio a uma declaração do radialista Marcos Lima, da Ecoacre FM de Epitaciolândia, que teria chamado a Câmara de Vereadores de Brasiléia de “puteiro desorganizado”. Segundo o parlamentar, os vereadores foram aconselhados a entrar com ações individuais contra o radialista por danos morais no Juizado Especial de Pequenas Causas.

    “Ontem eu protestei aqui contra o narcotraficante Evo Morales. Hoje protesto contra uma pessoa que se intitula radialista, chamado de Marcos Lima. Acho que ele extrapolou. Qual é o problema dele para baixar a um nível destes?”, questionou Astério Moreira, lembrando que a Câmara de Brasiléia tem excelentes vereadores. “São as mulheres, principalmente, que foram mais agredidas e violentadas em sua honra, levando em conta que violência não é apenas no plano físico, mas no moral e espiritual”, argumentou.

    Astério Moreira manifestou sua solidariedade aos vereadores de Brasileia destacando que também foi vereador daquela cidade entre 1988 e 1992. “Eu sei que a Câmara de Brasileia pode não ser a melhor, mas tem cumprido seu papel constitucional. Nunca apresentou irregularidades e representa o povo da cidade, de forma que não poderia ser alvo de uma violência inominável”, afirmou o deputado.

    Para Moreira, o radialista Marcos Lima, conhecido como "Guariba", está se especializando em baixarias. “Isso não é jornalismo, jornalismo tem parâmetro. Certamente ele está contaminado pela paixão política, faz parte da vida. Mas daí a descambar para a agressão, não tem cabimento”, criticou, lembrando que nas ditaduras políticas a primeira ação do regime antidemocrático é tentar desmoralizar o Poder Legislativo e depois fechá-lo.

    Por esta razão, Astério propôs que a Aleac promulgue uma Moção de Repúdio contra o radialista. “Eu não gosto da palavra repúdio, acho muito pesada, prefiro protesto, mas ele merece o nosso repúdio por se aproveitar de forma vergonhosa de um meio de comunicação para agredir um poder constituído pelo voto”, concluiu ele.

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/asterio-moreira-propoe-mocao-de-repudio-contra-radialista-do-alto-acre/112034576

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)