Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Moisés Diniz apresenta alternativas para minimizar a crise econômica do Acre

    Tendo em vista o decreto de calamidade pública assinado ontem pelo governador Tião Viana (PT), na sala de situação, da Casa Civil, por causa da cheia do rio Madeira, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Diniz (PC do B), apresentou na sessão desta terça-feira, 08, duas indicações propondo a liberação do FGTS de todos os acreanos e a antecipação da restituição do Imposto de Renda, dos contribuintes do Acre.

    As solicitações foram feitas à Caixa Econômica Federal e à Receita Federal e protocoladas junto à Mesa Diretora da Aleac. Segundo o deputado, o objetivo é amenizar a crise provocada pela cheia do rio Madeira.

    “Os empresários do Acre aumentaram o preço dos produtos para compensar os prejuízos com o desabastecimento e com os produtos presos há mais de 40 dias, do outo lado da água da inundação do rio Madeira. A situação é preocupante, algo deve ser feito para reverter essa situação", disse.

    Segundo o parlamentar, os comerciantes estariam desesperados com a crise, mas quem estaria pagando a fatura é a população dos municípios acreanos, que sofrem com os frequentes reajustes de preços dos produtos.

    “A Caixa está antecipando o FGTS para oito mil pessoa atingidas pela cheia do rio Acre. Estou propondo que a Caixa antecipe o FGTS para todos os acreanos. Nesse sentido a liberação do FGTS funcionará como fator de compensação, reaquecendo a economia acreana e aliviando o orçamento doméstico do nosso povo”, enfatizou.

    Para Moisés Diniz, o estado brasileiro tem que compensar o povo acreano. “A enchente do rio Madeira estrangulou o acesso pela BR 364, reduzindo de seis mil caminhões/mês para menos de mil, carregados de bens de consumo, combustivél e remédios. Eu acredito que assim como o FGTS ajudará a antecipação da restituição do Imposto de Renda minimizará consideravelmente o sofrimento do povo acreano”, complementou.

    Mircléia Magalhães

    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/moises-diniz-apresenta-alternativas-para-minimizar-a-crise-economica-do-acre/115480724

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)