Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Idalina contesta demissão de agentes de endemias no Vale do Juruá

    A deputada Idalina Onofre (PPS) esteve presente na tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão desta quarta-feira, 2, para se pronunciar sobre a demissão dos agentes de endemias do Vale do Juruá. De acordo com a parlamentar os agentes foram demitidos através do comunicado do secretário de Saúde daquela região. “Eles receberam a notícia verbalmente em frente ao prédio da Funasa. Vejo, então, que os agentes não são mais importantes que a malária e a dengue no Estado. Foram demitidos sem a apresentação de nenhum documento, isso é uma palhaçada”.

    Segundo a deputada, as leis existentes, e que amparam os agentes de endemias ,não estão sendo respeitadas. Ela ressaltou que os agentes prestaram concurso e passaram pelo processo seletivo para atuar na área. “Sendo assim, não existem mais leis no Estado do Acre, sabemos que aqui existe um neocoronelismo de barranco com o PT e com os Vianas. Na época dos seringais de barrancos os seringueiros eram dispensados de uma hora para outra, mas hoje em dia não era para funcionar assim. Cadê a justiça do trabalho?”.

    Idalina disse que entrará com uma ação no Ministério Público Federal pedindo que o governo apresente um documento informando a demissão dos agentes de endemias para que assim se possa entrar com uma denúncia em Brasília. “Quero ter em mãos a cópia do edital do concurso, a cópia do contrato dos funcionários que foram inclusive, contratados com a verba errada. O governo terá, agora, que pagar pelos erros. Faço um apelo ao deputado Luís Tchê para que a comissão de Saúde da Aleac se dirija ao Vale do Juruá para tomar alguma providência em relação ao caso, porque os agentes de endemias estão sendo jogados no lixo como bichos”.

    Agencia Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/idalina-contesta-demissao-de-agentes-de-endemias-no-vale-do-jurua/2024492

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)