Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Deputados aprovam instalação de Comissão Especial que acompanhará processo de revisão geral das contas de energia

A Assembleia aprovou na sessão desta quarta-feira, 7, o requerimento nº 58 de autoria do deputado Moisés Diniz (PCdoB). Com a aprovação da matéria será constituída uma Comissão Especial para acompanhar o processo de revisão geral das contas de energia no Acre. O parlamentar disse que a necessidade se dá por conta do visível descontrole das medições efetuadas pela Eletrobras Distribuição Acre.

A Comissão Especial terá o apoio e o acompanhamento de instituições como: Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Procon, Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB), associações de moradores, Conselho Regional de Economia (CRE), Agência Nacional de Energia Elétrica, Sindicato dos Urbanitários e Federação das Indústrias.

A Comissão Especial acompanhará a revisão das contas de energia elétrica determinada pela Presidência da República e se dedicará a identificar possíveis desvios na medição das contas, a ocorrência de ligações clandestinas, a manutenção de aparelhos velhos ou desregulados e ainda a suposta existência de devedores ‘vips’ que não se adequam à regra comum a todos os contribuintes.

Mircléia Magalhães

Agência Aleac

  • Publicações7414
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações47
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-aprovam-instalacao-de-comissao-especial-que-acompanhara-processo-de-revisao-geral-das-contas-de-energia/100169579

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)