Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Geraldo Pereira comenta otimismo de prefeitos da oposição com investimentos do governo

    O líder do PT na Aleac, deputado Geraldo Pereira, fez pronunciamento nesta terça-feira, 5, comentando o entusiasmo dos prefeitos do PSDB com os investimentos anunciados pelo governador Tião Viana durante uma viagem na última sexta-feira, 1. De acordo com o parlamentar, os prefeitos de Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri, demonstraram otimismo em relação à administração estadual.

    “Eles estão felicíssimos com o que o governador do PT e da Frente Popular está oferecendo àqueles municípios que não são do PT e nem do PSDB, mas do Estado do Acre e têm recebido do governador todo o carinho e cuidado possível, declarou Pereira. O parlamentar lembrou que o município de Brasileia, comandado pelo PMDB, também recebeu a visita e os anúncios de investimentos pelo governador Tião Viana.

    Tão importante quanto os investimentos, Pereira disse que chamou sua atenção a desenvoltura de Brasiléia na última avaliação do Ideb, com 5,3, a maior pontuação do Estado do Acre durante a administração da ex-prefeita Leila Galvão (PT).

    Por isso, o deputado chamou a atenção das agremiações estudantis no sentido de darem mais atenção à qualidade de ensino. “Os grêmios estudantis têm que fazer movimentos em defesa da qualidade do ensino. O jovem precisa se apropriar verdadeiramente da política do desenvolvimento do ensino”, argumentou.

    Astério entende que a sociedade ainda não desenvolveu uma preocupação com a qualidade do ensino ofertada nas escolas, preferindo reclamar de suas condições físicas, de um ou outro prédio. “A prefeita de Brasileia deveria receber um monumento dos pais e eu deixo aqui a minha homenagem a todos os funcionários, professores, aos pais e alunos do município que souberam valorizar o ensino. E fica o desafio para que o prefeito Everaldo dê continuidade ao crescimento da Educação, pois se assim não o fizer poderá ser reprovado”, concluiu.

    Pereira também comentou pedido do deputado Gilberto Diniz (PTdoB) para que o governador Tião Viana amplie o prédio do colégio Dom Julio Matiolli, em Sena Madureira. Segundo o parlamentar, as obras de reformas e ampliações de escolas são previstas na Lei Orçamentária Anual 2013 que Gilberto Diniz rejeitou na votação do ano passado. “Agora se não deixa gastar com Educação e ao mesmo tempo vem aqui e cobra por obras fico sem entender a posição do nobre deputado”, afirmou.

    O líder do PT ainda aproveitou para alertar aos cidadãos de todo o Estado que as máquinas doadas pela presidente Dilma Rousseff aos prefeitos são destinados para o uso exclusivo dos produtores rurais na abertura e conservação de ramais. “Quem ver estas máquinas sendo usadas na cidade tem que denunciar”, disse.

    João Maurício

    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/geraldo-pereira-comenta-otimismo-de-prefeitos-da-oposicao-com-investimentos-do-governo/100376417

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)