Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prorrogação de isenção de IPVA para carros e motos é aprovada

    Os deputados aprovaram por unanimidade nesta quarta-feira, 15, a prorrogação da isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos até 1000 cilindradas e motocicletas até 150 cilindradas.

    O referido projeto destaca que os veículos e motocicletas devem ser adquiridos, registrados e licenciados no Estado do Acre, no período compreendido entre maio a novembro deste ano. Segundo o governo, a isenção do IPVA trata-se de lei referenciada que se faz necessária para adequação à legislação federal.

    De acordo com o projeto, os recursos perdidos com a isenção do IPVA serão compensados com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ampliado com o aumento nas vendas motivado pela isenção.

    Mircléia Matos

    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações244
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prorrogacao-de-isencao-de-ipva-para-carros-e-motos-e-aprovada/1541953

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)