Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jornalistas têm livre acesso à Assembleia

    O acesso dos jornalistas do Acre, com registro na DRT e no Sinjac, no prédio da Assembleia Legislativa sempre esteve livre. Durante encontro nesta manhã de quinta, 11, entre o presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães, e o presidente do Sindicato da categoria, Marcos Vicenti, foi repactuado que o critério acima continua valendo para a entrada em dependências restritas, como o Salão Nobre da Casa.

    Marcos Vicente se referiu ao episódio de um estudante de comunicação [que se acorrentou na frente do prédio da Aleac nesta manhã] postulando ter os mesmos direitos dos jornalistas reconhecidos pela DRT e pelo Sinjac. Vicenti disse que o acadêmico não é jornalista registrado na Delegacia Regional do Trabalho, tampouco é filiado à entidade que preside.

    -Esse estudante não está proibido de entrar na Aleac. Ele pode cobrir para o seu site os trabalhos legislativos do local reservado aos jornalistas. Agora o acesso ao Salão Nobre [área interna e restrita] é para jornalistas reconhecidos na DRT e no Sinjac – disse Vicenti.

    Segundo o presidente do Sinjac, a Fenaj só reconhece como jornalistas aqueles que estão legalizados pela entidade profissional e pela DRT.

    -Não é o caso desse estudante, que poderia ter evitado tomar essa atitude de autoflagelo – disse o sindicalista.

    Para o presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães, o Poder Legislativo não proíbe ninguém de entrar em suas dependências, muito menos jornalistas. No entanto, afirma o deputado, a Aleac cumpre o que diz o Sindicato dos Jornalistas.

    -Não somos nós da Aleac que dizemos se alguém é jornalista ou não. É o Sinjac. Estamos tranqüilos, pois temos a consciência de que este Poder tem sempre tratado bem todos os jornalistas que cobrem os trabalhos aqui, inclusive os que nos criticam com dureza em jornais e sites. Nunca impedimos nenhum deles de entrar e de realizar seus trabalhos.

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jornalistas-tem-livre-acesso-a-assembleia/2085115

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)