Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Moisés Diniz defende avanços do governo

    Apesar do anúncio de que a BR-364 não ficará mais fechada durante o período das chuvas e dos constantes avanços nos setores de atendimento básico à população, a oposição parece não estar convencida da eficácia da administração da Frente Popular. Em seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça, 1º, o líder do governo falou sobre o tema.

    Moisés Diniz disse que fica com a impressão de que por uma questão de capricho político os opositores se recusam a ver o trabalho que está sendo desenvolvido no Acre. O parlamentar lembrou que no período em que foi vereador de oposição em Tarauacá, na década de 90, sempre fez duras críticas à prefeitura, mas sempre botou os interesses políticos de lado em benefício da população.

    “O que me inquieta é que realizamos o segundo ato mais importante de nossa história depois da Revolução Acreana, que é o processo de finalização da BR-364, e ainda assim parece que tem gente torcendo contra. Eu era vereador de oposição em Tarauacá anos atrás, mas quando o prefeito vinha para a capital atrás de recursos eu vinha junto porque não é desonra deixar o orgulho e a posição política de lado se for para ajudar no desenvolvimento de nosso povo, e é isso que setores da oposição precisam entender”.

    Moisés Diniz falou sobre o estudo publicado recentemente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em que consta a obra da BR-364 em segundo lugar em termos de qualidade nas estradas da região Norte. “Agora ninguém da oposição abriu a boca para falar disso, só para difamar uma estrada que é desejada há mais de 40 anos e pela qual muita gente morreu”, criticou.

    Fundação Hospitalar

    O líder governista também comentou as denúncias feitas por membros do Conselho Gestor do Hospital das Clinicas de Rio Branco quanto à falta de recursos na unidade. A denúncia foi feita na semana passada em visita deles à Aleac e o debate foi levantando pela oposição nesta terça. De acordo com Diniz realmente existem problemas na saúde estadual, mas o governo tem concentrado esforços para resolvê-los a exemplo do que faz em diversos setores. Ele ainda aventou a possibilidade de as denúncias terem uma motivação diferente da simples vontade de melhorar o sistema de saúde.

    “A oposição quer desmerecer todas as grandes conquistas da Saúde em nosso Estado e colocar como cavalo de batalha um problema específico. Ora, os problemas existem e serão corrigidos, é o que temos feito desde o primeiro mandato da Frente Popular, inserindo alternativas, mantendo o que funciona e corrigindo os problemas. Agora sobre as denúncias é importante notar que o Tribunal de Contas do Estado determinou que os conselhos gestores não serão mais ordenadores de despesas e há uma profunda insatisfação desse conselho com a decisão”.

    Yuri Marcel

    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/moises-diniz-defende-avancos-do-governo/2909559

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)