Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Luiz Gonzaga afirma que governo fez pouco caso do problema do açaí em Feijó

    O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) disse na sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o governo do Estado fez pouco caso sobre a questão envolvendo o açaí produzido no município de Feijó. Segundo o parlamentar, a administração estadual tinha informações que atestavam o problema desde o mês de julho, “mas tratou com descaso e nada foi feito para resolver a questão de impacto econômico e social”.

    Ainda de acordo com o oposicionista, o governador Tião Viana (PT) deveria ter enviado profissionais da Vigilância Sanitária àquele município assim que a contaminação com o protozoário Trypanosoma cruzi, transmissor da Doença de Chagas, foi confirmada.

    “O problema não está no açaí, o problema está na forma de extração da polpa. Por que o governo não enviou a Vigilância Sanitária para orientar os produtores de açaí? Isso é uma falta de responsabilidade, uma falta de compromisso para ajudar o povo que sempre elegeu os governos do PT”, destacou.

    Para o parlamentar, o governo não tem consideração com a população de Feijó. “O governo sabe que muitas famílias de Feijó dependem da produção do açaí para sobreviver e ainda assim nada fez para resolver o problema. É muita falta de consideração com o povo de Feijó”, disse.

    Ele informou ainda que o mesmo problema ocorreu em Belém, mas o governo agiu e evitou prejuízos maiores para população e produtores que dependem da iniciativa. “O governo tem o dever de tomar providências, porque a forma como agiu foi extremamente irresponsável”, enfatizou.

    Gonzaga disse que recebeu telefonemas de produtores que pediam que ele intercedesse na questão. “É o açaí que gera renda e possibilidades para o povo sobreviver naquela localidade. Não é algo tão simples que o governo possa tratar com desdém. Famílias inteiras dependem desse produto”, ressaltou.
    O tucano também comentou a Proposta de Emenda Constitucional 241, aprovada na última segunda-feira (10), no plenário da Câmara Federal. A PEC que congela os gastos federais pelas próximas duas décadas, foi aprovada por 366 votos a favor, 111 contrários e duas abstenções.

    Luiz Gonzaga comemorou a aprovação da matéria, afirmando que é natural que o governo queira limitar seus gastos. “Chega uma hora que a gente tem que cortar os gastos, gastar de acordo com aquilo que a gente ganha. Muitas famílias brasileiras fazem isso. Aquele que gasta além daquilo que ganha pode ficar com dívida na praça e isso não é nada bom. O governo federal fez o certo. O Brasil precisa se reerguer e para isso precisa cortar alguns gastos”, finalizou.

    Mircléia Magalhães
    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-luiz-gonzaga-afirma-que-governo-fez-pouco-caso-do-problema-do-acai-em-feijo/393538024

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)