Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Nelson Sales quer tornar emendas parlamentares impositivas

    As emendas parlamentares disponíveis para os deputados acreanos foram tema do debate levantado pelo deputado Nelson Sales (PV), durante a sessão ocorrida nesta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O parlamentar vai apresentar uma PEC que transforma esses recursos em emenda impositiva.

    “Parece piada quando falamos que o deputado acreano tem emenda parlamentar, mas a mesma não é liberada. Atualmente temos disponibilizados R$ 100 mil, mas não conseguimos usar esses recursos para nada. Não podemos ficar aqui enxugando gelo, precisamos ter a possibilidade de disponibilizar esses recursos para os municípios”, destacou.

    Nelson Sales afirmou que na próxima sessão vai apresentar uma PEC que trata a emenda parlamentar como emenda impositiva e exemplificou as diversas áreas para onde esses recursos podem ser direcionados.

    “Poder disponibilizar essas emendas vai contribuir muito com a população. Com tantas dificuldades que temos visto nas áreas da saúde, educação e segurança, esse dinheiro só iria melhorar a qualidade de vida das pessoas. Alguns deputados da base têm seus requerimentos respondidos, outros nem pensar. É preciso que esta casa legislativa mostre a independência que a lei diz que tem em favor das pessoas, dos municípios e de melhores condições de vida ao cidadão”, finalizou.

    Andressa Oliveira
    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-nelson-sales-quer-tornar-emendas-parlamentares-impositivas/408132020

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)