Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Daniel Zen apresenta anteprojeto que esclarece licença a servidoras públicas gestantes em partos prematuros

    O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), apresentou na sessão desta terça-feira (6) uma indicação ao Poder Executivo, com um anteprojeto de lei complementar em anexo que “Altera o § 2º do art. 112 da Lei Complementar nº 39, de 29 de dezembro de 1993, que dispõe sobre a licença à gestante em caso de parto prematuro.

    A indicação tem por objetivo deixar mais claro o direito à extensão do período de licença à gestante às servidoras públicas estaduais, nos casos de nascimento prematuro, previsto no artigo 112 da Lei Complementar nº 39, de 29 de dezembro de 1993.

    Segundo o deputado, a expressão “sem que tenha sido requerida a licença” que diz respeito ao § 2º da lei, abre margem para dúvidas, como, por exemplo: se a servidora já requereu a licença e o parto foi prematuro, terá o direito estendido mesmo assim?

    Para Daniel Zen, a redação de uma lei tão importante não pode ser permeada de dúvidas. “Por esse motivo se faz necessária uma modificação da redação atual do § 2º do artigo 112 da CC 39/93, a fim de que o direito à extensão do período de licença à gestante às servidoras públicas estaduais, nos casos de nascimento prematuro, fique mais claro”, pontuou.

    O deputado falou ainda sobre o projeto de lei que autoriza a concessão de bolsa-auxílio para professores das escolas de tempo integral. Ele afirmou que os educadores receberão o retroativo do benefício que foi prometido pelo governo.

    “Nós votaremos esse projeto ainda hoje nesta casa, os professores receberão a bolsa prometida pelo governo, com pagamento retroativo. Vale ressaltar que o processo das escolas de tempo integral ainda é um processo em construção e por este motivo ainda enfrenta alguns problemas. Hoje, o problema das bolsas-auxílio será corrigido, mas garanto que todos os problemas trazidos pelos educadores serão devidamente resolvidos”, finalizou.

    Mircléia Magalhães
    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações88
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-daniel-zen-apresenta-anteprojeto-que-esclarece-licenca-a-servidoras-publicas-gestantes-em-partos-prematuros/466531078

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)