Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Gehlen Diniz lamenta mortes violentas na capital e critica secretário de Segurança

    O deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante a sessão desta quarta-feira (18) sobre o índice de violência no Estado. O parlamentar afirmou que é alarmante o número de homicídios e criticou o secretário de Segurança, Emylson Farias, pela atuação que ele intitula como incompetente.

    “Em outubro conseguimos atingir uma marca história para o Acre, um homicídio por dia, todos de forma violenta e graças à incompetência do Estado. Só este ano quase 300 pessoas foram assassinadas e o secretário de Segurança tem a audácia de chamar isso como ‘ponto fora da curva’. Isso é um absurdo! ” Argumentou.

    O parlamentar afirmou que um jornal de grande circulação do Estado definiu como “debate pequeno” a fala de deputados que criticam o sistema de segurança e repreendeu o governo petista pela atual situação. De acordo com ele, mesmo tendo ficado por 13 anos no governo federal, o PT agora que reconheceu a insegurança nas fronteiras.

    “Saibam que esse debate é de suma importância para tentar acordar o governo para que ele aja. Nosso papel é dar publicidade, sim. Esse mesmo editorial diz que a causa dessa violência é a fronteira desguarnecida. Descobriram agora isso? Treze anos depois e por que não resolveram antes? Mais uma vez apenas constatam a informação como se fossem alheios e não tivessem nada a ver com isso”, criticou.

    Gehlen Diniz concluiu seu discurso afirmando que é inaceitável que jovens percam suas vidas por conta do crime e lamentou a atual situação de insegurança no Estado. Disse ainda que mais quatro anos de governo petista e será impossível sair de casa sem correr o risco de ser assaltado ou até mesmo assassinado.

    Andressa Oliveira
    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-gehlen-diniz-lamenta-mortes-violentas-na-capital-e-critica-secretario-de-seguranca/511100542

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)