Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente Ney Amorim garante votação de PL que transforma Pró-Saúde em autarquia

    Durante a sessão desta terça-feira (12) vários parlamentares se posicionaram favoráveis à aprovação do Projeto de Lei nº 106, que altera dispositivos da Lei nº 2.031, e transforma o Serviço Social de Saúde do Acre (Pró-Saúde) em uma autarquia.

    O PL institui o Pró-Saúde como uma autarquia estadual, pessoa jurídica de direito público, de interesse coletivo e utilidade pública, com autonomia administrativa e quadro de pessoal próprio. Dessa forma, cessam as demissões e os servidores continuam ocupando seus respectivos cargos nas unidades hospitalares do Estado.

    O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, reafirmou que seu comprometimento à frente da Mesa Diretora do Poder Legislativo é também garantir que nenhum projeto seja engavetado, mas, sim, votado.

    “Tive uma reunião que me foi solicitada pelo deputado Raimundinho e perguntaram se a matéria chegaria na Mesa Diretora e seria votada. Recebi inúmeras mensagens de pessoas e estou respondendo agora a todos de que nenhum projeto será engavetado e tão logo esse PL chegue aqui, irá para votação. Sempre busquei agir de forma democrática e assim continuará sendo, principalmente em se tratando de trabalhadores acreanos”, assegurou.

    Andressa Oliveira
    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-ney-amorim-garante-votacao-de-pl-que-transforma-pro-saude-em-autarquia/531567680

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)