Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Jairo Carvalho critica governo do Acre por falta de incentivo à produção rural

    Em pronunciamento na tribuna durante sessão desta quarta-feira (21), o deputado Jairo Carvalho (PSD) criticou a falta de atuação do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) em relação à recuperação de ramais. O parlamentar também criticou a falta de incentivo à produção rural por parte do governo do Estado.

    Reforçando a precariedade dos ramais, o oposicionista relatou a situação do produtor conhecido como Mário Gaúcho, quer seria um trabalhador muito conhecido entre as lideranças petistas e que estaria há meses com dificuldades para escoar sua produção.

    Jairo Carvalho reproduziu as palavras de Gaúcho da seguinte maneira: “Rapaz, o Tião e o Jorge já vieram aqui, tiraram foto dentro do meu milharal, fotografaram minhas mandiocas, mas agora a sensação que a gente tem é que o produtor foi abandonado. Olha as condições do nosso ramal aqui no km 75, eu não consigo escoar minha produção”.

    O deputado clamou que fosse dada uma maior atenção aos ramais com maior produção para o escoamento dos produtos. Ele frisou que os ramais são de responsabilidade das prefeituras em parceria com o Deracre, mas sempre que os prefeitos vão em busca de melhorias para os ramais é alegado a falta de recursos.

    “Nunca tem dinheiro, não tem máquina, nem gasolina. O que o Mário Gaúcho está passando muitos produtores também estão, esse sentimento de abandono não é só dele. Mário é um dos maiores produtores de milho e mandioca do Acre, ele não pode ser abandonado dessa forma pelo governo. Eu fui à sua propriedade, eu vi de perto a situação do ramal. Peço mais uma vez uma atenção especial do governo para o homem do campo, eles precisam de condições para retirar suas produções”, finalizou.

    Mircléia Magalhães
    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-jairo-carvalho-critica-governo-do-acre-por-falta-de-incentivo-a-producao-rural/558535987

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)