Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “Nunca tratei a saúde com politicagem”, diz José Bestene

    Na sessão desta terça-feira (4), o deputado José Bestene (PP) falou sobre seu sobrinho, o odontólogo Alysson Bestene, que foi destituído do cargo de Secretário de Estado de Saúde pelo governador Gladson Cameli (PP), e substituído pela médica pediatra Mônica Feres. O parlamentar frisou que a indicação de Alysson Bestene não foi sua.

    “As pessoas sempre ligam a indicação do Alysson como se fosse minha e não foi. Mas eu já estive na Saúde, já fui gestor e posso garantir que aprendi muito com os profissionais. Pelo que percebo, nós demos conta do sistema. Sobre o Alysson, por diversas vezes tentei orientá-lo no sentido de atender o público, porque a sustentação do gestor é o cidadão que quer ser bem assistido”, disse.

    O governista falou ainda sobre uma reportagem divulgada num site local envolvendo seu nome. “Não faço tratativas de cargos, não faço isso em lugar nenhum. Eu respeito as pessoas e gostaria de ser respeitado também. Eu respeito a vida pública. Por onde passei, eu servi. Tenho trabalho prestado. O Alysson é uma pessoa de bem, um bom profissional. Infelizmente, ele não pôde montar a equipe dele. A Saúde não se faz com politicagem. O secretário tem liberdade para indicar os profissionais ou terá uma passagem muito rápida na saúde”, enfatizou.

    O progressista voltou a frisar que nunca exerceu influência na Sesacre. “Eu nem ia à Secretaria de Saúde, sempre usava uma pessoa amiga para levar ao secretário os reclames da população. Eu não tenho nenhuma vaidade. A indicação não foi minha. Eu não tenho feito isso. As indicações são feitas por pessoas técnicas. Eu acho que na vida pública o crédito e o respeito têm que ser dados assim. Essa palavra despolitizar não recaiu sobre mim, eu jamais politizei a saúde”, reiterou o parlamentar.

    Mircléia Magalhães
    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nunca-tratei-a-saude-com-politicagem-diz-jose-bestene/717263228

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)