Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escola do Legislativo da Aleac realiza II Sarau Literário

    A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) realizou na última quarta-feira (11), o II Sarau Literário, no hall de entrada do Parlamento Acreano. O evento que teve início às 18h30min, contou com apresentações musicais e teatrais, contação de histórias, exposição de quadro de artistas acreanos e troca se livros.

    Os cantores e servidores da ELA, Lidson Martins e Yvana Pacífico, abriram as apresentações cantando músicas nacionais e internacionais, acompanhados do músico Gabriel Verçosa nos teclados. A noite seguiu com o brilho de músicos da região, apresentação de dança, canções e poesias de servidores e alunos do Pré-Enem e do Curso Básico de Líbras em Contexto, projetos desenvolvidos pela Aleac para pessoas de baixa renda da comunidade.

    O evento contou ainda com a participação de índios da etnia Huni Kuin, que também fazem parte do Pré – Enem, e de jovens do Programa Jovem Parlamentar Acreano. O servidor do Poder Legislativo, Francisco Rodinês, o vereador, também se apresentou contando piadas, recitando poesias e literatura de cordel.

    Ao saudar os presentes, o presidente do Parlamento Acreano, deputado Nicolau Júnior, parabenizou os membros da Escola pela realização do evento. “Hoje, podemos ver o amor que esses jovens têm pela poesia, música e dança. Vimos nesta noite nossa cultura aflorada em cada apresentação. Parabéns a todos os envolvidos neste lindo projeto, agradeço imensamente o empenho e dedicação dos nossos servidores e alunos”, destacou.

    O primeiro secretário do Parlamento Acreano, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), frisou a importância do envolvimento da comunidade. “A participação da comunidade é fundamental. Descobrimos muitos talentos nesses encontros, talentos literários, dança, musicais, e muitos outros. É bonito de ver”, enfatizou.

    A diretora da escola, Rachel Farias, agradeceu o apoio do presidente da Aleac para a realização do sarau. Disse ainda que o evento proporciona a inclusão social.

    “Sejam todos bem-vindos ao nosso segundo sarau. Tudo que está exposto aqui foi realizado com muito carinho para todos vocês. Temos hoje a exposição de pinturas, plantas, livros, apresentações musicais, dança, poesias, enfim, muita coisa linda. Trabalhamos nesta noite também a inclusão social, temos alunos indígenas, alunos com deficiência auditiva, todos participando das nossas atrações musicais e poéticas. Estou de fato muito emocionada. Não poderia deixar de agradecer o apoio do presidente Nicolau Júnior, ele não tem medido esforços para que os projetos da Escola sejam executados. Agradeço ainda a dedicação dos nossos servidores”, disse.

    Prestigiaram o evento: deputados, servidores do Legislativo acreano, alunos dos projetos da Escola do Legislativo e a comunidade.

    Texto: Mircléia Magalhães
    Revisão: Suzame Freitas
    Foto: João Simão
    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-do-legislativo-da-aleac-realiza-ii-sarau-literario/755956977

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)